menu

Image Map

11/09/2015

Hexagrama


 olá pessoal estou trabalhando muito em uma postagem, mais decidi fazer uma pequena pausa para fazer esta para vocês, este é um simbolo bem conhecido e utilizado em varias atividades religiosas, amuletos, cultos, missas e rituais.

 o hexagrama é a união do triangulo da água e o triangulo do fogo formando uma estrela de seis pontas, também chamada de selo de salomão.costuma ser confundido com a estrela de Davi, simbolo nacional de israel.

selo de salomão



este hexagrama de dois triângulos entrelaçados simboliza a alma humana, magos o utilizam em cerimonias para encantamento, conjurações, sabedoria, purificação de corpos ou ambientes, simboliza o processo de involução e evolução.com efeito; o triângulo que aponta para baixo representa a energia divina que desce, ao passo que o triângulo volta pra cima representa a ascensão dos seres.

A estrela de Davi é formada por dois triângulos sendo um independente do outro e não entrelaçados, ele representa a igreja de Cristo, além de ser simbolo de israel. contém um significado não voltado para o ocultismo, mais sim para as crenças religiosas do povo de israel, relacionadas a bíblia. 


estrela de Davi


hexagrama



que os deuses lhes deem sabedoria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As falhas dos homens eternizam-se no bronze, as suas virtudes escrevemos na água".