menu

Image Map

07/09/2015

Gnomos e Duendes

 Gnomos são considerados os guardiões dos minerais, eles são capazes de transmutar a matéria das rochas transformando por exemplo rocha em cristal.  Capazes de viver cerca de seiscentos anos mais podem morrer como os humanos, eles são caracterizados como velhinhos enrugados de roupas sujas e amassadas sendo do gênero feminino e masculino, gnomos são criaturas espirituais mais com o poder de se materializar,vivem em buracos de arvores ocas ou em minas abandonadas eles são gentis e muito trabalhadoras mais também são tímidas e não gostam de ter muito contato com os humanos.
 Normalmente gnomos são invocados para ajudar em construções, evitando que naquele lugar haja acidentes e todos terminem seus trabalhos com segurança falam os antigos que eles podem ter sidos os primeiros moradores do mundo.






Os duendes seguem o mesmo processo que os gnomos só que no reino vegetal onde atuam, proporcionando um ciclo adequado e influenciam no ciclo natural de uma planta por eles regida. Duendes diferente dos gnomos são mais brincalhões e bem humorados mais suas personalidades são volateia levando ate a violência não se sabe o motivo por eles terem essa mudança repentina de humor mais se especula que você pode ter feito algo com as flores ou plantas de seu jardim que possa ter o irritado, mais como falei é só uma especulação deixando isso de lado eles são também comentados como criaturas traiçoeiras que pela sua liberdade pode revelar aonde se esconde seu pote de ouro o que na verdade é falso levando nos a mais uma de suas brincadeiras assim como os gnomos os duendes são criaturas espirituais que podem se materializar á alguns relatos de duendes que aparecem dentro do guarda-roupa ou em baixo da cama e assusta as pessoas com uma pequenina faca na mão ate mesmo as machucando por isso não é muito bom confiar completamente nessas criaturinhas nunca se sabe o dia em que elas vão estar de mau humor.

Conta-se casos em que eles apareceram para ajudar alguns humanos principalmente crianças e animais pois possuem uma magia de cura mais isso eu não posso confirmar. 
 Só posso dar a certeza que são elementais da natureza fazem parte deste grande ciclo e devem ser respeitados sendo brincalhões e mau humorados ou gentis e trabalhadores. 




frase


...é verdade que o sol nasce para todos, mas para merecer o refrigério da sombra, é preciso plantar árvores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As falhas dos homens eternizam-se no bronze, as suas virtudes escrevemos na água".