menu

Image Map

28/09/2015

Driade

 Nas antigas lendas dríade ou dríada, eram ninfas associadas aos carvalhos, e de acordo com a mitologia grega cada dríade nascia com uma determinada arvore da qual ela exalava. Sendo assim cada arvore nascia com seu espirito protetor que possuía a forma de uma bela mulher também conhecidas como dríades da florestas estes espíritos cuidam de uma arvore especifica com todo amor e carinho  e não costumam sair de perto da mesma a não ser para xeretar as aldeias ou povoados uma vez ou outra.

 Toda vez que uma pessoa planta uma arvore adquire para sempre a amizade da dríade que nasceu junto a mesma. Para proteger suas arvores dos lenhadores e algumas pessoas as dríades costumam amedronta-los transformando-se em criaturas monstruosas ou animais ferozes e assustadores, por 
este motivo antigamente acreditava-se que algumas florestas eram assombradas.
 Estes espíritos são puramente da natureza cuja alma esta contida em uma árvore muito antiga. Também é possível se falar que dríades são druidas e alguns deles falam possuir o sangue (seiva) de uma dríade. 

 A palavras dríade era também usada num sentido geral para as ninfas que viviam na floresta ha também ninfas de outras arvores que são chamadas de hamadríades. As dríades vivem na arvore ou próxima a ela e quando a arvore era cortada ou morta a divindade também morria e frequentemente muitos humanos eram punidos pelos deuses por destruir uma arvore. Por fim as dríades são espíritos elementais da natureza e como todos os outros merecem ser respeitadas.

  Assim todas as arvores não possuem apenas a sua própria vida mais também carrega consigo a vida de muitos outros quando se fala em cuidar da natureza estamos nos referindo a cuidar da vida do nosso planeta que é tão belo e maravilhoso pense desta forma toda vez que for machucar uma arvore quão inocente e indefesa ela é e quantos dependem dela para sobreviver e pode não parecer mais elas também sentem dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As falhas dos homens eternizam-se no bronze, as suas virtudes escrevemos na água".