menu

Image Map

30/09/2015

A lua e suas fases


  Para aqueles que não seguem a magia a lua é apenas um satélite que exerce grande força gravitacional na terra também influenciando as mares e a gravidade mais para os bruxos ela é muito mais importante. Cada uma de suas fases possui o seu tipo de poder influenciando também na hora de exercermos nossos rituais e feitiços. 

 Ela sozinha é necessitaria para encantar os poetas e os filósofos, a mesma que rege calendários de 25.000 anos e é celebrada em festivais e rituais. As bruxas são apaixonadas pela lua e não é só pela sua beleza mais também pelo poder que ela rege sobre o planeta e sua influencia nos elementos da terra, cada fase da Lua age de uma forma determinante em nosso temperamento e na energia que nos circula tanto para atividades práticas como para a arte da magia.
 Os pescadores os cultivadores não tem nenhum conhecimento de magia mas sabem qual e a melhor lua e a influencia dela nas mares e a melhor fase para se plantar determinado vegetal ou semente. Quando estamos prestes a praticar uma magia seja ela branca negra vermelha e etc... temos que estudar a lua adequada para o tipo que vai ser realizado, com muita convicção, alta concentração e visualização do resultado que se quer obter com o ritual.
O seu nível de energia deve estar em alta, pois é pouco provável que obtenha quaisquer resultados, pelo menos os que você quer, se o seu nível de energia estiver baixo, ou se o seu corpo estiver debilitado. Após o trabalho de magia saia e esqueça vá fazer suas coisas do cotidiano que é para a energia se desprender e realizar o intento, e não ficar presa em você por estar sempre pensando e atraindo de volta. 


AS fases da lua:


 Lua nova ou lua negra, não é propicia para se fazer rituais de magia branca ela é mais propicia a rituais de magia negra. Esta lua é o momento de germinação de busca por caminhos, uma fase em que ficamos mais introspectivos, centrados em nossas emoções, por isso um período delicado para decisões importantes é a época de deixarmos amadurecer nossos propósitos e ideais. Um excelente momento para meditações, chás de jasmim com artemísia, pois despertam a intuição e levam para dentro de nós. esta fase pode-se fazer os rituais que visam influenciar uma pessoa (magia de influência), lançam-se as maldições, as quebrando e os feitiços negativos.
Para os mais experientes nas artes mágicas também se pode fazer a magia de retorno, devolver o mal a seu dono para quem mandou…



 Lua crescente nesta lua nossas ideias e emoções estão ficando mais claras é o momento para por em pratica tudo o que planejamos. É este o momento apropriado para a magia positiva a magia branca.
 Esta fase é ideal para se chamar as energias positivas e praticar os rituais de prosperidade,e de sucesso em empreendimentos de desejos sexuais e amarrações amorosas, de atração, mudanças positivas. Os feitiços a praticar nesta fase são aqueles que visam atrair coisas boas para si, tente neste período fazer rituais que lhe tragam determinação e coragem, como os ritos lunares a Ártemis, a Deusa Grega da Lua, que nos concede foco, determinação e direcionamento. Crie pensamentos e atitudes positivas, formas mentais, que tudo ira florescer ao seu redor.


 A lua cheia ativa paixões e sentimentos intensos nosso inconsciente aflora mais facilmente. Tudo que planejamos chega ao seu nível máximo de potencialidade esta fase é boa para se praticar todos os rituais e invocações de magia branca afim de aumentar os poderes mediúnicos psíquicos, extra-sensoriais e sonhos proféticos.Fase ideal para todas as invocações ás Deusas Lunares, bem como para fazer rituais de fertilidade, e invocações aos espíritos. ''AVISO'' a lua cheia só esta la durante 3 dias depois disso ela é minguante por isso pedidos só devem ser feitos durante esses 3 dias.


 A lua minguante é o período de eliminar influências negativas, desfazer feitiços, quebrar a má sorte, fazer exorcismos, banir tudo o que está mal. Durante a fase minguante, deve-se repensar o que é preciso ir embora de nossas vidas. Como existe uma tendência para a melancolia, não é uma fase apropriada para iniciar projetos que desejamos que permaneçam. Também é o momento para magias destrutivas e os encantamentos negativos, magicamente é indicado para limpeza física e astral do ambiente de trabalho ou familiar, para defumações e desintoxicações alimentares. Faça uma limpeza na sua casa ponha vida nos cômodos abra as janelas deixe o ar entrar para os novos ciclos que virão.

Regras da magia na lua.

A lua crescente é período de construir 
A lua decrescente ou minguante é período de destruir.

Existe também a lua azul mais deixarei esta para uma outra postagem, desta forma não fica tão cansativa a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As falhas dos homens eternizam-se no bronze, as suas virtudes escrevemos na água".